Indicações de lavagem

Nosso algodão pima peruano tem fibras longas que conferem não só o brilho e a maciez das peças, como também uma durabilidade maior. Para que suas peças timirim durem mais tempo com aspecto de roupa nova, recomendamos que siga as dicas e instruções de lavagem e secagem descritas abaixo:

  • É recomendado lavar todo o enxoval do bebê antes de usá-las e, de preferência utilizar sabão neutro sem perfume, evitando assim alergias causadas por produtos químicos;
  • A temperatura da água não pode ultrapassar 40°C;
  • Não usar alvejantes ou qualquer tipo de branqueador;
  • As peças podem ser lavadas na máquina de lavar com temperatura até 40°C;
  • Secar de preferência no varal. Se utilizar máquina secadora, usar baixa temperatura;
  • Passar a roupa com temperatura até 110°C sem utilizar o vapor e, sempre pelo lado avesso para poupar a impressão;
  • Recomenda-se não lavar a seco.

 

Como e quando lavar as roupinhas do bebê?

A pele do bebê é bastante sensível nos primeiros meses de vida. Ela é suscetível a irritações, alergias e até dermatite. Por outro lado, os bebês costumam sujar muito as roupas ; manchas de leite e vazamentos cocô (sim, vai acontecer!) se tornam a nova realidade dos pais nesses primeiros meses de vida. Por isso, surgem muitas dúvidas sobre a lavagem das roupinhas e do enxoval do bebê em geral.

Se não conseguir seguir as indicações de lavagem?

Melhor começar por essa pergunta. Na timirim, desenvolvemos roupas de bebê pensando em mamães e papais de verdade. As recomendações de lavagem garantem que as roupa guardem um aspecto novinho por mais tempo. Mas quem já lidou com situações extremas (aquele vazamento de cocô!) sabe que só lavar a 60°C vai resolver. Nossas roupas são de alta qualidade e feitas para aguentar lavagens com água mais quente de vez em quando.   

Precisa mesmo lavar tudo antes do primeiro uso?

Pediatras, dermatologistas, sites especializados e principalmente as mães, claro, são unânimes em afirmar: precisa lavar sim. As roupas e outros itens do enxoval passam por diversas mãos e processos. Se você não quiser lavar tudo, lave pelo menos as roupas de menor tamanho e roupas de cama e banho.

Como lavar as primeiras roupas do bebê?

As roupas do bebê, bem como roupa de cama e banho, devem ser lavadas separadamente das roupas do restante da família, pois isso evita a contaminação por bactérias muitas vezes presentes nas peças dos adultos.

Quais produtos usar?

Não use sabão em pó comum, amaciantes ou alvejantes que contenham cloro ou água sanitária. Prefira produtos naturais e não agressivos, como o sabão de coco, seja ele em pó ou líquido. É fundamental enxaguar bem todas as peças e remover resíduos de produtos, pois são eles que causam alergia. Fuja dos produtos perfumados, amaciantes e alvejantes. Preste atenção em produtos ditos “especiais para bebês” geralmente eles têm corantes perfumes e não são tão neutros como o sabão de coco.

Secagem: varal ou secadora?

Se for secar no varal, fique de olho que as roupas estejam secando na sombra, pois o sol pode danificar a cor. Na secadora, preste atenção na temperatura. Se for muito quente, pode danificar as roupas.   

É melhor passar as roupas?

O ferro é seu melhor amigo para restaurar o aspecto de roupa nova. Mas como o troca troca costuma ser intenso nos primeiros meses da vida, nem sempre dá tempo de passar todas as roupas. As roupas timirim, por usar algodão pima, guardem um aspecto sedoso, mesmo sem passar.     

 

Cadastra-se para saber primeiro

Bemvindo/a na nossa comunidade