Episódio #13 – Maria Dulce, de um para três, a viagem da gestação gemelar

Podcast

Episódio
#13

Maria Dulce, de um para três, a viagem da gestação gemelar

Maria Dulce é brasiliense e mora em São Paulo. Ela teve duas gravidezes, mas se considera mãe de 5: ela casou com o Jerémy, que já tinha dois meninos, e juntos eles tiveram a Alice e as gémeas Ines e Elisa. A Maria Dulce também tem um irmão gêmeo, então a mãe dela ajudou bastante nesta jornada de mãe de gêmeas.

Na nossa conversa, Maria Dulce conta das gravidezes e das cesárias dela e se pergunta o que é ser uma “boa” mãe. Veja como começou a história de amor com o Jérémy: eram amigos, moravam no rio de Janeiro, eram muito próximos, até que um dia, ele apresentou os filhos para ela. Foi assim que tudo começou.

Hoje, as gêmeas estão com 16 meses, elas mamaram até um ano. A Maria Dulce resolveu se dedicar as meninas e a maternidade durante um ano e agora a pouco, ela voltou a trabalhar.

Ninguém sabe explicar exatamente porque tem famílias, ou regiões do mundo, com mais gêmeos. Poderia existir uma predisposição genética e as estatísticas mostram que a probabilidade de engravidar de gêmeos também aumenta com a idade, entre 35 e 39 sendo o pique, como foi o caso da Maria Dulce. Sobretudo, hoje em dia, as técnicas médicas que permitem superar dificuldades para engravidar favorecem as gravidez múltiplas.

Realização : Obrigada Produção
Música: "Chérie la Kro"

Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *