Episódio #14 – Pati, 4 filhos na alegria apesar de um luto pré-natal

Podcast

Episódio
#14

Pati, 4 filhos na alegria apesar de um luto pré-natal

Patricia e Ruben tem 4 filhos, o Daniel de 21 anos, as gêmeas Fernanda e Gabriela de 12 e Miguel de 8. Ela fala também do seu "anjinho", o Gabriel que teria 13 anos. Quando a Pati conta dos seus 5 partos, o que ela transmite, é uma alegria de viver e uma energia contagiosa.

Patricia fala bastante da sua intuição, pois em vários momentos de sua vida foi bem importante. Ela também conta da solidão da mãe de primeira viagem que viu seu bebê prematuro ir direto pra UTI, durante 13 longos dias, do luto depois de perder um bebê no nono mês de gestação, dos partos em casa, humanizados, da confiança íntima e infinita na doula.

Conversamos no “café colombiano” que ela montou com o marido colombiano, no centro de São Paulo, num dia bem chuvoso. Também tinha o meu filho de 2 meses que vocês talvez vão ouvir nessa entrevista.

Os abortos espontâneos, quando a gravidez termina nas primeiras semanas, fazem parte da vida de um quarto das mulheres, um assunto tabu, que causa muitas vezes culpa para a mãe, como a Patricia contou.
A morte intra-uterina do feto, mais tarde durante a gravidez é muito mais rara, mas pode acontecer, e por isso, o acompanhamento de profissionais e o carinho dos próximos é fundamental.
Além das estatísticas, pouco se fala sobre essas experiências, e poder contar e ouvir, as vezes, é importante.

Realização : Obrigada Produção
Música: "Chérie la Kro"

O restaurante Café colombiano da Pati em São Paulo emprega apenas mulheres e mães.

Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *