Episódio #17 – Veruska, a FIV que permitiu dois bebês aos 40 e 44

Podcast

Episódio
#17

Veruska, a FIV que permitiu dois bebês aos 40 e 44

No momento que você estiver ouvindo essa entrevista, talvez a Veruska já tenha dado a luz ao seu segundo filho, o Bento. Quando conversamos, ela estava na reta final da gravidez e mexida por angústias e alegrias que muitas mães esquecem, mas muitas compartilham. Veruska lutou para engravidar, tentou durante 3 anos, engravidou com 39 e hoje, de novo, com 44 anos. 
Ela conta em detalhes como ela viveu as duas FIV, como é o processo concretamente e também emocionalmente. Um longo caminho, as vezes solitário. Ela teria gostado de ser avisada, aos trinta anos, que engravidar não seria fácil para ela. E aqui está hoje, a Veruska, na casa dela na zona Norte, com o filho mais velho, Eduardo, de quase 4 anos, e o barrigão, contando a historia da sua família.
O que se passa na cabeça e no corpo de uma mulher tentante? Uma palavra que significa muitas tentativas e erros, muita solidão, muita esperança até poder falar « eu estou grávida ». Para a Veruska, foi fundamental se sentir ouvida, acompanhada durante esses anos e acolhida em todos os momentos por uma equipe humanizada para amenizar as pressões sociais e íntimas que ela viveu.
E você, quer contar a sua historia, a sua trajetória para construir uma família, seja ela qual for? Escreve para gente: [email protected] ou nas redes sociais, @timirimbrasil.

As 10 dicas da Veruska

1 - Seu bebê é do seu número!

2 - Não de doce antes dos 2 anos.

3 - De muito amor para seu bebê, escolha a criação com apego <3.

4 - Pode dar muito colinho para seu bebê (mesmo que os outros criticarem).

5 - Aproveite os momentos de cuidados com seu bebê pois é em um banho, troca de fralda, fazer dormir que você cria vínculos de amor e carinho.

6 - Não minta para seu bebê, sempre diga a verdade.

7 - Não se educa com palavras e sim com ações (tudo que você faz ele sempre irá reproduzir mais cedo ou mais tarde).

8 - Brinque muito com seu bebê (olho no olho) sem celular por perto!

9 - Tire muitas fotos, faça muitos vídeos (revele as fotos).

10 - Curta cada momento, cada segundo, cada conquista! Passa muito rápido.

 

Realização : Obrigada Produção
Música: "Chérie la Kro"

Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.