Episódio #18 – Nico e Bittor, adotar um bebê e juntar a história dele à deles

Podcast

Episódio
#18

Nico e Bittor, adotar um bebê e juntar a história dele à deles

Cinco semanas atrás, o Nico e o Bittor receberam a chamada mais esperada por todos que estão na fila para adotar um bebê. De repente, o projeto de família estava se tornando realidade para o casal de espanhóis que está junto há 18 anos
Foram 3 anos de espera, de preparação, vividas de uma forma diferente por cada um. Nessa conversa, eles contam dos processos, do acompanhamento, das redes de apoio, e das diversas emoções ligadas a espera e a chegada do filho que está hoje com 6 meses!
Você deve ter percebido que não falamos o nome do bebê nessa conversa, foi um pedido dos pais, até finalizar os processos administrativos da adoção que podem demorar muitos meses depois da chegada da criança em casa. Segundo os dados do Sistema Nacional de adoção e acolhimento, 9 000 crianças brasileiras aguardam uma família. Pela legislação brasileira, não há diferença no processo de adoção por casais homoafetivos.
E você, quer contar a sua historia, a sua trajetória para construir uma família, seja ela qual for? Escreve para gente: Podcast@timirim.com ou nas redes sociais, @timirimbrasil.

Realização : Obrigada Produção
Música: "Chérie la Kro"

Conheça o grupo de apoio a adoção GAASP

Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *