Episódio #19 – Marina, o caçula e a descoberta pós-parto de síndrome de Down

Podcast

Episódio
#19

Marina, o caçula e a descoberta pós-parto de síndrome de Down

Marina tem 35 anos, e é mãe da Nina de 6 anos, do Felipe, 4 e do Pedro de 1 ano e meio… e apesar da família estar bem presente nas redes sociais, ela fala que é tímida. Após um momento de negação, ela conta como viveu e assimilou a descoberta pós-parto da Síndrome de Down do Pedro, que ela amou assim que segurou no colo.
Ela explica que contar para o máximo de pessoas, inclusive nas redes sociais, alguns dias depois do parto, que o filho tinha uma síndrome e estava bem, foi muito bom para a família! Marina não enxerga o filho como uma pessoa doente, mas como uma criança que vai fazer tudo no tempo dela e trazer alegrias diferentes dos outros dois filhos, que ela já tem. Hoje, ela resolveu contar para gente a história dos seus 3 filhos.
Hoje, a Marina está à frente do “Projeto Laços” para apoiar quem acabou de ter um filho com síndrome, para trocar práticas e sobretudo, compartilhar as falas, muitas vezes difíceis, das famílias. Acolher sem julgamento as mães para que elas possam cuidar dos seus bebês.  Ela criou o grupo com o Henri e eles acham indispensável dar um suporte emocional para quem descobre a síndrome nas gestações ou no parto, uma situação que eles viveram. 
E você, quer contar a sua historia, a sua trajetória para construir uma família, seja ela qual for? Escreve para gente: [email protected] ou nas redes sociais, @timirimbrasil.

Realização : Obrigada Produção
Música: "Chérie la Kro"

Conheça os projetos Serendipidade e Laços da família

Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.