Episódio #24 – Irene, empatia de mãe na criação do CineMaterna

Podcast

Episódio
#24

Irene, empatia de mãe na criação do CineMaterna

Irene hoje é conhecida por ser a fundadora do #CineMaterna, uma rede que em mais de 50 cidades do Brasil acolhe as mães e seus bebês de até 18 meses para ir ao #cinema… Sempre me perguntei : "quem pensou nisso? Com bebê pequeno, não da para ir ao cinema, não é um ambiante compatível com o puerpério".
Mas a Irene resolveu que sim, poderia ser possível assistir a um #filme, numa sala menos escura, com o som mais baixinho, com trocador para bebês dentro da sala para não perder o filme…
Irene tem hoje dois meninos quase adolescentes, o Max, de 12, e o Eric de 9 anos. Ambos nasceram em casa, como a Irene queria. Ela descreve um primeiro #parto muito longo e com muita dor, e o segundo, "sublime e redentor". Irene se fortaleceu frequentando o #GAMA e o grupo #Matrice de #amamentação, e ela fez da gestão do cinematerna a sua profissão. Ele conta como foi o seu puerpério, sendo cinéfila e mãe de primeira viagem. Mais de uma década depois, ela cuida da rede do CineMaterna, de suas voluntárias e mães, com a mesma paixão.
E você? Já pensou em criar o que te fez falta em algum momento da sua jornada de mãe? Já colocou no papel uma ideia que você gostaria de ver acontecer? Foi por exemplo o que fizemos com a Ninon: ela queria muito que este #podcast existisse no Brasil, depois de descobrir um na França que ela gostava muito. E eu, mãe de um menino pequeno, entrei na aventura, já #grávida do meu segundo filho, e assim nasceu o podcast da Timirim.
No site da timirim, www.timirim.com.br, você pode ver todas as fotos que as #famílias mandam para a gente, ouvir e mergulhar nas histórias dos episódios anteriores.
Você acaba de ouvir o 24 episódio e prometemos mais historias de mães, de famílias, de conquistas, de desilusões e de inspirações nos próximos episódios, cada primeira terça do mês!
E você, quer contar a sua historia, a sua trajetória para construir uma família, seja ela qual for? Escreve para gente: Podcast@timirim.com ou nas redes sociais, @timirimbrasil.

Realização : Obrigada Produção
Música: "Chérie la Kro"

Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *