Episódio #30 – Ninon, meu marido me tornou mãe

Podcast

Episódio
#30

Ninon, meu marido me tornou mãe

Esse trigésimo episódio é muito especial. Decidimos mudar o nome para “Meu parto, minhas regras?” - é uma pergunta, não uma afirmação - mas queremos defender o direito que todas as famílias tem de ser respeitadas na hora de ter seus filhos. Há dois anos, exatamente dois anos, a Ninon se mobiliza para que essas histórias e trajetórias sejam ouvidas neste podcast, então, vamos ouvir a história da primeira viagem dela, como criadora da marca Timirim e idealizadora desse podcast.
Ninon nunca sonhou em se tornar mãe, ela até pensava em não ter filhos mesmo. Mas ela conheceu o Nicolas que nasceu para ser pai. Eles são muito parceiros, companheiros e grudados, amando o próprio ninho mais do que qualquer outro lugar no mundo. Os anos passaram, e depois de muitas reflexões, a Ninon entendeu que mesmo se ela não estava pronta para ter filhos, o Nico estava, e assim eles como casal estavam prontos.
Ela conta toda essa viagem íntima desde a aceitação do projeto até cair a ficha dessa gestação. Por causa desse podcast, ela era muito bem informada sobre partos humanizados e conta de todas as 24 horas do parto dela, que se lembra como uma experiência de vida e de casal absolutamente mágica.
Vocês imaginavam que se podia criar uma empresa de roupas de bebê sem ter filhos e sem ter vontade de ter filhos? Às vezes empreendedorismo no mundo da primeira infância não significa que os fundadores e idealizadores têm bebês. Você pode amar crianças e querer se dedicar a melhorar o mundo para eles, sem ter filhos. Ao contrário mães empreendedoras nem sempre empreendem no mundo da maternidade, e nem sempre as gestações delas tem a ver com a escolha de empreender. Cada uma tem seu próprio caminho e todos são válidos e devem ser respeitados.

E você, quer contar a sua história, a sua trajetória para construir uma família, seja qual for? Escreve para gente, Podcast@timirim.com ou nas redes sociais, @timirimbrasil.

Realização : Obrigada Produção
Música: "Chérie la Kro"

Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *