Episódio #31 – Marina, gravidez de risco, entre medos e aprendizagens

Podcast

Episódio
#31

Marina, gravidez de risco, medos e aprendizagens

A Marina não é a primeira mulher que conhecemos aqui e que gostava de organizar, prever e até "controlar" o que acontecia ao redor. Só que quando engravidou, entrou numa outra dimensão: a do risco, pois a gravidez dela era de alto risco.
A Marina tinha IIC, insuficiência istmocervical: o útero não segura o bebê, e a mãe pode entrar em trabalho de parto a qualquer momento. Para impedir isso, com 12 semanas de gestação, o médico costura o colo do útero para fechá-lo (se chama cerclagem). Marina tinha que se segurar, literalmente, para que a sua filha, ficasse o máximo de tempo possível na barriga, até segurá-la no colo. Vamos agora descobrir a trajetória de uma mãe que aprendeu a viver um dia de cada vez para proteger a sua filha de um parto prematuro.
Vocês já perceberam que quando se fala de filhos, até os amigos mais próximos, os amigos de sempre, as primas, as irmãs, tem escolhas, jeitos de fazer diferentes das suas? E você, como lida com isso? Aprendeu a ouvir sem julgar, tenta fazer isso, ou simplesmente fala o que faz e o que pensa? Já se sentiu julgada e diminuída por uma outra mãe? Já ajudou uma mãe ou uma mulher a se sentir melhor para cuidar dos filhos? Vou ser sincera, acho que já fiz um pouco de tudo isso, mas estou tentando julgar menos, apoiar, se possível, fortalecer com informações, mas sempre deixando a mãe livre. Afinal, tentamos fazer o melhor com o que somos e temos.
E é a essência deste podcast: compartilhar com carinho, sem julgamentos.
Se gosta de ouvir essas histórias, não esqueça de compartilhar com outras mães, outras famílias.
.

E você, quer contar a sua história, a sua trajetória para construir uma família, seja qual for? Escreve para gente, [email protected] ou nas redes sociais, @timirimbrasil.

Realização : Obrigada Produção
Música: "Chérie la Kro"

Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.