Episódio #32 – Thiago, lidar com a culpa e o tabu da infertilidade masculina

Podcast

Episódio
#32

Thiago, lidar com a culpa e o tabu da infertilidade masculina

Neste episódio, vamos ouvir um homen, um pai, que não deixou tabu da infertilidade masculina e o machismo atrapalhar o sonho de criar uma família. Do lado dele, a Violaine, segurando a Léa, participa também da nossa entrevista, num apartamento cheio de plantas e de afeto, que, vocês vão entender porque, tinha tudo para acolher essa criança…
Pouco se fala sobre infertilidade masculina, porque ainda é um tabu, e o Thiago resolveu contar todas as etapas e as emoções mistas que eles tiveram que enfrentar juntos. Violaine tinha endometriose, sofreu anos, a cada menstruação, antes de ser diagnosticada, e teve que ser operada para aumentar as chances de engravidar. Mas ele também resolveu investigar se do lado dele, tinha algo. E ele descobriu que tinha 2 problemas, um genético, muito raro, e uma varicocele, que causa infertilidade masculina. Ele fala da culpa que ele sentiu porque a Violaine teria que passar por procedimentos dolorosos para fazer uma FIV de alta complexidade.
Tem cada vez mais casais que têm que passar por procedimentos difíceis e invasivos para conseguir engravidar. Como o Thiago e a Violaine relatam, encontrar pelo medico certo faz toda diferença. E as vezes, é difícil contar para os amigos e para a família porque ainda não tem um filho. Mas, não é da nossa conta né? Jà pensou que perguntando assim, do nada, podia constranger um casal, que justamente está lutando e sofrendo em silencio. Com certeza, jà cometi essa indelicadeza, e depois de ouvir o Thiago, acho que tomarei mais cuidado.
.

E você, quer contar a sua história, a sua trajetória para construir uma família, seja qual for? Escreve para gente, [email protected] ou nas redes sociais, @timirimbrasil.

Realização : Obrigada Produção
Música: "Chérie la Kro"

Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.