Episódio #33 – Naiumi, e de repente, a minha segunda filha nasceu no sofa

Podcast

Episódio
#33

Naiumi, e de repente, a minha segunda filha nasceu no sofá

Naiumi está bem sobrecarregada neste final de ano. Mas o que mais me marcou nessa conversa com ela, foi o sorriso (sabe, aquele sorriso que da para ver, mesmo atras da mascara? ) é a extrema gentileza e docura. Naiumi e o André tem duas filhas, a Maelle de 3 anos e a Mavie, de 2 meses. Pelas redes sociais, ela se dedica para mostrar uma parte da vida da família, entre muitas gargalhadas, trocas de dicas… porque a maternidade dela não é tudo cor de rosa.
Ela sofreu muito pela falta de sono com a primeira filha, e hoje, ela sabe porque foi tão difícil. Para a segunda filha, ela tenta fazer diferente. Mas nem tudo se planeja. Quando falamos de parto, tentamos prever, organizar, imaginar….A Naiumi imaginou um segundo parto no hospital, com uma equipe que conhecia… e a Mavie nasceu em 3 horas, em casa. Um cena impressionante que a ela conta com todos os detalhes e muita alegria para gente.
Já tinha ouvido uma história de parto surpresa em casa? A própria Naiumi tomou todos os cuidados nesta conversa para ressaltar que partos domiciliares são uma escolha da família, tem um preparo, uma equipe, e nada é improvisado. Aliás, se quiser saber mais sobre partos domiciliares, temos varias depoimentos no nosso podcast: lembra do episodio 6 da "Michele, ao vivo da Partolândia"? Ou do episódio 11, "Mathilde, Partos naturais com a mãe e a sogra", tem o episódio 14 da Pati, o 16 da Lella. Todas essas famílias se prepararam para um parto em casa, e escolheram o que tinha de melhor para os filhos nascerem no lugar mais seguro e aconchegante.
E, e por favor, não julguem uma mãe que conta que está se preparando para um parto domiciliar. Se ela escolheu, é que tem todos os dados em mãos para decidir! Sei que doi respeitar, mas a não ser que tenha pedido a sua opinião…bom você jà sabe né?
.

E você, quer contar a sua história, a sua trajetória para construir uma família, seja qual for? Escreve para gente, [email protected] ou nas redes sociais, @timirimbrasil.

Realização : Obrigada Produção
Música: "Chérie la Kro"

Fotos: Renato Tatu e Ellen Brito

Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.