Episódio #36 – Larissa, a metamorfose ambulante de uma obstetra se tornando mãe

Podcast

Episódio
#36

Larissa, a metamorfose ambulante de uma obstetra se tornando mãe

A Larissa tinha uma imagem tão romantizada da maternidade, que ela pensou bem antes de se projetar no papel de mãe. Ela se define muito pelo seu trabalho e enquanto obstetra ela se dedica muito às pacientes, em consultório particular, no SUS, na rede pública, no Coletivo Nascer. Trabalhando com o movimento do parto humanizado há mais de 3 anos, ela defende que a mulher seja a protagonista do seu parto, amparada em todos os momentos e empoderada por informações científicas.
Hoje, a Larissa tem um filho de quase 6 meses, o Raul, e apesar de todas as restrições ligadas a pandemia, ela fala do puerpério como um momento feliz. Ela também relembra do aborto espontâneo com 11 semanas que sofreu em 2019, e como ela viveu essa dor, ela que tinha acolhida tantas mulheres em momentos parecidos. Neste episódio, ela também fala de gravidez saudável, e da importância de não estigmatizar mulheres acima do peso, que como ela, sabem se cuidar, sem cobranças dos médicos. E a primeira vez que ela conta sobre o parto dela, e foi importante para mim ouvir como ela viveu os 4 dias de indução no hospital, por conta de uma pressão alta. A cesárea foi decidida junto com a equipe, e finalmente ela pôde conhecer o seu filho, em uma deliciosa hora dourada.
Neste contexto, não tem como não pensar nos trabalhadores da saúde que no meio da pandemia atuam todos os dias para nos proteger, arriscando as próprias vidas. Para todas as grávidas que neste momento sofrem com isolamento social, mandamos o nosso carinho virtual mais sincero. Queria dizer que tudo isso vai passar. Ninguém sabe quando, mas vai passar, e terá valido a pena se cuidar. Enquanto isso, o melhor jeito de proteger todos e todas, é respeitar o distanciamento social, usar a máscara corretamente, e ficar em casa. E muito difícil, mas um dia, vai passar. Espero que ouvir a historia da Larissa esquente os corações de quem está sofrendo neste momento. E sei que muitas famílias estão nessa situação, mas estamos juntos.
 
E você, quer contar a sua história, a sua trajetória para construir uma família, seja qual for? Escreve para gente, [email protected] ou nas redes sociais, @timirimbrasil.

Realização : Obrigada Produção
Música: "Chérie la Kro"

Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.