Episódio #38 – Mayana, o que é uma “DPP”?

Podcast

Episódio
#38

Mayana, o que é uma "DPP"?

Você já viu uma gravida correr no parque? Sim, com barrigão, tennis, sorriso no rosto, rabo de cavalo dançando pelos ares, e a mulher saltitando e curtindo o ar fresco, a adrenalina. Essa era a nossa Mayana, uma paulistana que mesmo de mascara tem um sorriso maior que o rosto e sempre parece disposta, alegre, assim como a filha, de 2 anos e pouco. Mayana corria antes de engravidar, e continuou, com o "ok" do médico, e se sentia super bem. A mesma mulher - nada a ver com a corrida, já adianto para vocês - acabou tendo um parto de extrema urgência, com 36 semanas, após um sangramento importante causado por uma DPP ( descolamento prematuro da placenta).
Nenhuma das gravidas passa pela gestação da mesma forma: pode ter enjôo, não gostar do momento, sentir angustias profundas, enfim, somos diferentes. Mas a Mayana passou de um extremo para o outro. E este dia, que também coincidiu com o nascimento da filha, que ela vai contar para vocês. Mas ela decidiu, apesar do choque depois do parto, quando ela percebeu o quanto foi grave, focar no que tinha acontecido e não em todo que poderia ter acontecido. "Sem minhocas na cabeça", ela fala.
Penso em todas as famílias que têm os filhos em casa, e estou solidária, porque ninguém estava preparado para isso. Tem momentos lindos, mas muitos momentos que parecem um puerpério infinito. Mais alguém concorda? Bom, não esqueçam de dividir o nosso podcast com amigas grávidas, sempre pensando no que pode fazer bem para elas. Apesar de tensa, a história da Mayana, com seu tom alegre e com bastante informações, pode ajudar, um dia, a por exemplo não tomar a decisão de não ir para a maternidade depois de um sangramento importante. E também, vamos lembrar de não julgar sem saber? Mayana é um exemplo de mais uma mulher que foi julgada por outras, e merece mais um abraço que um olhar torto … quando der para dar abraços 🙂
E você, quer contar a sua história, a sua trajetória para construir uma família, seja qual for? Escreve para gente, [email protected] ou nas redes sociais, @timirimbrasil.

Realização : Obrigada Produção
Música: "Chérie la Kro"

Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.