Episódio #39 – Muriel, bebê, me diz qual mãe eu sou?

Podcast

Episódio
#39

Muriel, bebê, me diz qual mãe eu sou?

Para quem conhece a Muriel hoje, nem parece que ela já esteve grávida, teve duas cesárias, já ouviu palpites indesejados, passou pela solidão de estar em casa sozinha com dois filhos pequenos. Hoje a Muriel tem filhos de 8 e 11 anos, quase entrando na adolescência, e uma década depois, ela hoje percebe que os desafios dos bebês eram, de alguma forma, mais fáceis de resolver.
Ela não gostou tanto das gravidezes, mas aceitou o nosso convite para falar com muita sinceridade de cada fase dessa maternidade complexa, cheia de contradições, com muito amor e um pingo de medo, muita felicidade e algumas frustrações… Porque para ela, o mais importante, é que mesmo se tudo pode dar errado, no final, sempre dá certo.
E você, se tivesse um livro para indicar, um só, qual seria? Para a Muriel é o "Bebé Diz - Me Quem és? um Pequeno Tratado de Antipuericultura" do pediatra francês Philippe Grandsenne. Para mim, este livro foi bem precioso e tenho dois, um que fica na minha biblioteca e um que eu empresto, ou tenho pronto para dar presente. Também descobri para o meu segundo filho (com um pouco mais experiência) o Dr Carlos Gonzalez. As obras dele são traduzidas e disponíveis no Brasil pela editora Timo. O livro "Um presente para a vida toda", sobre aleitamento materno me ajudou muito…E agora faz parte dos livros que dou de presente também. O importante é achar a filosofia que te fortalece para cuidar do seu filho com a sua realidade, seja qual for. Porque o enxoval é importante, mas o que o seu bebê mais precisa, uma mãe que se sinta confiante e segura….É difícil, mas um livro pode ser um aliado! E quem sabe, talvez um podcast? Espero que o nosso trabalho aqui na timirim para divulgar várias histórias de maternidade te ajudou a te sentir bem… Não hesite em compartilhar o episódio com quem precisa.
E você, quer contar a sua história, a sua trajetória para construir uma família, seja qual for? Escreve para gente, [email protected] ou nas redes sociais, @timirimbrasil.

Realização : Obrigada Produção
Música: "Chérie la Kro"

Entre em contato conosco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.