Bem como o café, ou o vinho, a qualidade do algodão varia muito. Por possuir fibras extra-longas, o algodão pima peruano é premiado por sua maciez, fineza e durabilidade que confere as peças.

Cultivado na selva amazônica peruana há mais de 3000 anos, nosso algodão pima peruano é considerado um dos melhores algodões do mundo. O terroir do solo e o clima da selva peruana conferem condições unicas para a cultura do algodão pima. 

Quando se fala de fibra natural, quanto mais longo e suave o filamento, mais nobre sera o toque. O comprimento da fibra de um algodão comum varia entre 13 e 19mm. Em comparação a fibra de Gossypium Barbadense, melhor conhecido como algodão pima, atinge 34mm. 

O resultado é uma malha de algodão com um brilho sedoso e um toque nobre, incrivelmente macio. Por isso é conhecido como a seda da América Latina. 

A colheita manual reduz a quantidade de impurezas, preservando as características de cumprimento da fibra e fineza. O algodão Pima possui uma incrível durabilidade que se mantém após diversas lavagens, tornando a roupa mais durável.

Além de ser pima, nosso algodão também é orgânico. Com toque luxuoso, nosso algodão é particularmente adaptado à pele mais sensível dos bebês. Ele também torna os abraços ainda mais gostosos.

Cadastra-se para saber primeiro

Bemvindo/a na nossa comunidade