Certificação
Projeto

Certificação

A necessidade
das certificações

As certificações não são um fim. No entanto, elas continuam a ser essenciais para validar e viabilizar uma abordagem rigorosa. Elas representam um padrão de práticas, avaliado por um terceiro, com o objetivo de proteger o consumidor. Recomendamos a nossos consumidores de prestar atenção ao certificado apresentado quando comprarem roupa de algodão orgânico.
Nós compramos um fio de algodão Pima orgânico peruano certificado pela GOTS. Esse é o certificado de nossa matéria prima. A Global Organic Textil Standards é um dos organismo mais conhecido no mundo quando se trata de algodão orgânico. A Control Union é a empresa responsável pela certificação GOTS da mercadoria no Peru.

Hoje em dia, não existe harmonização entre as agências globais de certificação de algodão orgânico e o Ministério da Fazenda Brasileiro. A legislação Brasileira está a evoluir gradualmente para uma harmonização da informação ambiental para produtos de consumo.
O Sistema B reúne empresas que usam a força do mercado para dar soluções concretas aos problemas sociais e ambientais. São empresas que definem um propósito e insere os valores e a ética em seus negócios para gerar um impacto positivo no mundo e para o mundo.
Para ser uma Empresa B é necessário uma avaliação muito detalhada e rigorosa, que considera os impactos positivos da empresa em diferentes áreas: trabalhadores, governança, meio ambiente, comunidade, clientes e modelo de negócios. As Empresas B da América Latina e do mundo estão demonstrando que podem fazer negócios de uma maneira diferente, obtendo um triplo impacto positivo: econômico, social e ambiental.
Somos parte de um movimento global de empresas e pessoas que querem construir uma nova economia, que procuram o bem estar das pessoas, das sociedades e da natureza, utilizando a força do mercado para solucionar problemas sociais e ambientais.
O processo de certificação é uma declaração de que estamos dispostos a medir e gerenciar nossa empresa incluindo propósito, responsabilidade e transparência, além dos aspectos financeiros. Isso define a nova economia, que vem sendo construída por empresas, líderes de associações e também empreendedores e empresários de menor escala.
O importante é entender os desafios, declarar nosso compromisso, aplicar as melhores práticas e medir o impacto. Dessa forma, estaremos investindo em consistência, que é de longe, a melhor maneira de garantir a sustentabilidade.
Não pretendemos ser perfeita, enfrentamos dificuldades e desafios próprios e compartilhamos nossos limites.
  • Naninha em algodão pima orgânico com estampa preguiças
    estampa preguiças por J. Borges
    Quick Shop
    Comprar agora
  • Naninha em algodão pima orgânico com estampa preguiças
    estampa preguiças por J. Borges
    Quick Shop
    Comprar agora