Trocas e devoluções

A fim de garantir uma ótima relação com você, a timirim criou a Política de Trocas e Devoluções dos produtos comprados. Ela está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e ainda oferece mais benefícios.

1. Troca ou devolução de produto

   a. Solicitação de troca ou devolução

Pela Central de Atendimento, enviando um e-mail para . Nosso atendimento funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 09:00 às 18:00 horas.

   b. Prazo para a solicitação de troca ou devolução

A troca deve ser solicitada pela Central de Atendimento em até 30 dias corridos a partir da data da compra.

   c. Condições do produto para trocas e devoluções

O produto a ser devolvido ou trocado deverá estar sem indícios de uso e ser enviado em sua embalagem original, acompanhado da sua nota fiscal e demais elementos que o acompanhem. Caso ele não esteja de acordo com as condições acima, será devolvido ao comprador sem aviso prévio.

   d. Opções de troca

O produto poderá ser trocado por a) um modelo igual ao da compra, alterando-se o tamanho e/ou a cor, sem a cobrança de um novo frete; ou b) por um cupom no mesmo valor do(s) produto(s) trocados para uso em qualquer compra na timirim em até 90 dias após a sua emissão.

   e. Procedimento para devolução de produto

Após o contato com nossa Central de Atendimento através do email basta enviar o produto em sua embalagem original em uma agência dos Correios. Veja abaixo o passo a passo. A partir do recebimento do volume no nosso Centro de Distribuição, será liberado ou a) envio do novo produto; ou b) cupom de troca; ou c) estorno do dinheiro.

Confira aqui a agência dos Correios mais próxima de sua casa.

   f. Primeira troca grátis

Como forma de oferecer mais um benefício aos nossos clientes, caso queira trocar seu pedido e ele esteja dentro dos parâmetros descritos acima, a primeira troca é grátis.

Ao mandar um email para , o cliente receberá um código único permitindo o envio gratuito da caixa em qualquer agência dos Correios.    

Se, por ventura, quiser efetuar mais de uma troca de um mesmo pedido, fica por responsabilidade do cliente arcar com os valores referentes ao envio das peças nas demais trocas.

   g. Como posso trocar um presente que ganhei?

O prazo para trocas de presentes é de até 30  dias corridos a partir da data da compra. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal. Basta entrar em contato com  nossa Central de Atendimento  enviando um e-mail para , nosso atendimento funciona de seg à sex, das 9hrs às 18hs.

2. Restituição dos valores pagos em caso de devolução do produto

A devolução do valor será feita por meio de estorno/cancelamento da transação junto à administradora do cartão de débito ou crédito. Você poderá visualizar essa transação na fatura seguinte ou do segundo mês consecutivo ao recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, dependendo da data de vencimento da sua fatura.

Lembramos que para produtos onde existiu desconto promocional, será reembolsado o valor efetivamente pago pelo cliente, não o valor original do produto.

3. Recusa do produto

Você deve comunicar imediatamente a Central de Relacionamento, enviando um e-mail para , recusando o recebimento do produto, caso ocorra qualquer uma das seguintes situações:

  1. Desistência (arrependimento) da compra;
  2. Embalagem aberta ou avariada;
  3. Produto avariado;
  4. Produto em desacordo com o pedido;

4. Desistência (arrependimento) da compra

Em caso de arrependimento da compra, você poderá receber o reembolso ou o estorno da transação efetuada caso o produto:

  1. Tenha sido recebido há no máximo 7 dias corridos;
  2. Não apresenta indícios de uso;
  3. Seja encaminhado em sua embalagem original;
  4. Esteja acompanhado de sua nota fiscal;

Em qualquer um desses casos, você deve comunicar imediatamente a Central de Relacionamento, enviando um e-mail para .

5. Produto com defeito

A timirim oferece em todos os seus produtos a garantia de 15 dias para troca. Caso receba um produto com alguma falha ou defeito e não o tenha utilizado, comunique a Central de Atendimento dentro desse prazo e faremos o possível para resolver o problema.

Passo a passo

  • Envie um email para explicando o motivo da troca/devolução
  • No caso da primeira troca/devolução, você receberá um formulário com um código único que lhe permitirá enviar de forma gratuita o produto de volta.
  • Lembrando que o produto a ser devolvido ou trocado deverá estar sem indícios de uso e ser enviado em sua embalagem original, acompanhado da sua nota fiscal e demais elementos que o acompanhem.    
  • Recomendamos usar a propria caixa original para devolver o(s) produto(s). 
  • Basta se aproximar de uma agência dos Correios com a caixa e o formulário enviado por email.